sexta-feira, 1 de abril de 2016

Sinceridade...

Olá!
Quem leu o meu post anterior, deve ter ficado sem entender algumas coisas, então se você tem algum interesse em saber, vamos lá:
Eu gosto de escrever, gosto muito, poderia inventar aqui diversas coisas e tentar influenciar as pessoas, mas esta não sou eu.
Eu sou uma pessoa sincera, extremamente sincera, e das vezes que tentei não ser, tentei me deixar influenciar, acabei me perdendo.
Não sou boa vendedora, porque não sei mentir. Só vendo bem a verdade, o que eu achar que realmente vale a pena.
Tentei agradar meus familiares ao fazer vestibular para medicina, e insisti nesse erro por duas vezes. Depois comecei um curso de Design Gráfico, para tentar fazer algo que desse dinheiro. Esse curso era legal, porém, era tão caro para me manter, por causa dos materiais gastos, que acabei desistindo. Muitas vezes passei fome para comprar os materiais pedidos, para tirar os benditos xerox também, mas não foi esse o principal motivo da desistência, e sim o fato de que não era isso que eu queria para a minha vida.
Então, em mais uma tentativa de me encontrar, entrei em um curso chamado Cosmetologia e Estética, já que sempre gostei de maquiagem, achei que essa seria uma boa opção para mim. Mais um erro!
Esse curso é para quem gosta da área de estética, que de longe não é meu caso! A desistência desse curso culminou com outros fatores que foram: uma dor na garganta que demorou semanas para passar, distância campus/casa, horário de saída do curso, entre outras coisas.
Então, uns meses após desistir da segunda faculdade, comecei um curso de maquiadora profissional, pelo Senac, apoiada pelo meu namorido, que bancou o curso para mim e alguns materiais.
Eu posso dizer que amei ter passado cada hora naquele curso, era realmente algo que eu gostava de fazer, porém, ao concluir, vi que a maioria das pessoas que buscam maquiadores, preferem que o maquiador seja cabelereiro também, ou que, ao menos saiba fazer penteados para festas.
Isso me travou um pouco, ainda mais com a gravidez, que tirou a minha disposição e me impossibilitou de buscar um trabalho temporário, para bancar os custos de um curso de penteados.
Durante esses últimos 2 anos, estou praticamente parada, tendo apenas trabalhado em 2 locais, mas como recepcionista, somente para ter uma ocupação e alguma renda, apesar de a renda ser quase totalmente revertida para a escola da minha pequena.
Nesses últimos meses, eu e ela estamos em casa, e semana que vem ela retorna à escola e eu a buscar um trabalho. Boa sorte para nós, e para você que está lendo e tentando tomar coragem de  fazer algo pela vida!
Me acompanhe, e deixe sua mensagem, se quiser! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado aqui!