quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pra quê isso?


Olá, hoje estou aqui para falar de como, e porque resolvi entrar nessa onda de blog.
Comecei procurando no Youtube, um vídeo que me ajudasse a fazer degradê de sombras (maquiagem), com perfeição. E percebi que as moças que demonstravam como se auto maquiar, eram todas blogueiras e também conhecidas como gurus.
Visitei alguns blogs, me inscrevi em alguns, e cada blog me levava a outro e assim sucessivamente...
Porém percebi que todas seguiam um certo padrão, e apesar de eu me interessar muito por entrar na "blogosfera", não via como poderia começar isso, sem ser mais um cliché.
Quando resolvemos expor nossas vidas na internet, vários fatos pesam para isso. No meu caso, é conhecer pessoas novas e trocar informações, dicas de beleza e saúde. Mas sei que a maioria que está aí, anda em busca de auto promoção.
E por isso penso se há maneira de começar um blog sem superexposição... Bem, eu sou do tempo do fotolog, eu tive um... lembram como era?
Para os mais novinhos, vou explicar: Colocávamos a foto lá, com legenda (ou não) e vinham uns amigos comentar.
Hoje em dia acho que nem se usa mais isto, porque existe Orkut e Facebook, aliás o primeiro acho que já está se tornando obsoleto, não?
Mas, voltando ao assunto, acho que o legal de se ter um blog, é que as pessoas te encontram através das idéias que você compartilha, e não pelo seu nome ou foto, como nas redes sociais citadas anteriormente. Sinceramente, não vejo porque eu devo adicionar aos meus amigos, pessoas que eu nunca vi, que olharam a minha foto e, de repente pensaram: "Ah, essa é decentezinha, vou adicionar pra fazer mais volume na minha lista".
Já aqui não, pois quem resolve te seguir, é porque estava buscando opiniões para um assunto específico, e se te seguiu é porque gostou dos temas abordados (ou porque vc estava sorteando algo e tinha como regra que te seguisse) haha. Eu tive que dizer isso gente, não me aguentei!
Enfim, se você está aqui lendo tudo isso, e se dignou a ler até o final, deixe um comentário aí falando o que pensa sobre o assunto!
Obrigada!
Beijos, e até o próximo post! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado aqui!