terça-feira, 22 de novembro de 2011

Estilos!

Olá, estou na correria, pois voltei a trabalhar e meus dias estão sendo super longos e cansativos, e como trabalhar em comércio no final do ano, é super agitado, até o Natal não tenho ideia de como serão os meus posts! Só sei que quero continuar escrevendo aqui!

Hoje eu quero falar de um assunto diferente, que são minhas preferências musicais... Bem, eu não posso me chamar de eclética, pois existem vários tipos de música que eu simplesmente detesto! Mas eu gosto muito de rock, e a única banda de metal que eu realmente amo, é Metallica! Acho que só sou fã de Metallica na vida e eles são os únicos artistas que já me fizeram cometer loucuras só para vê-los tocando ao vivo.
Me orgulho, como fã, ao dizer que já vi essa banda maravilhosa, e acho que o que me fez gostar deles é que eles têm um estilo totalmente diferente das outras bandas de metal.
Eu sinceramente, acho ridículo essas pessoas que se auto-intitulam "metaleiros" e andam por aí pagando de coturno e sobretudo, nesse nosso clima tropical! Poser é apelido para estes. Aliás, ainda se usa a palavra "poser"? haha
Enfim, eu amo rock, amo roupa preta, mas como toda a pessoa de bom senso, não acho que meu modo de vestir tenha que ter algo a ver com o meu estilo musical favorito.
Eu também gosto muito de música clássica, pop, mpb, jazz, blues, dance, enfim meu gosto é variadíssimo, e acho que não tem nada a ver dizer que quem gosta de metal não pode gostar de samba, por exemplo.
Acredito que temos que pensar que admirar um artista, não é querer andar vestido igual a ele, com o mesmo cabelo e tudo mais, isso já é exagero, até porque, se você é uma pessoa que trabalha e estuda você tem que saber adequar o seu look com o ambiente em que está.
Minhas cantoras favoritas sempre foram Cyndi Lauper e Christina Aguilera, mas nem por isso eu pintei meu cabelo de loiro.
É importante que tenhamos nossa identidade. Podemos nos inspirar em alguém que gostamos, mas temos que lembrar primeiramente quem somos, e que imagem queremos passar aos outros.
Acho que esse é um assunto muito polêmico, e que "dá muito pano pra manga". Mas essa é a minha opinião, se você estiver lendo este texto e quiser expressar a sua opinião sobre o assunto, sinta-se a vontade para comentar!
Obrigada, e até o próximo post!
Beijos, Carol.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pra quê isso?


Olá, hoje estou aqui para falar de como, e porque resolvi entrar nessa onda de blog.
Comecei procurando no Youtube, um vídeo que me ajudasse a fazer degradê de sombras (maquiagem), com perfeição. E percebi que as moças que demonstravam como se auto maquiar, eram todas blogueiras e também conhecidas como gurus.
Visitei alguns blogs, me inscrevi em alguns, e cada blog me levava a outro e assim sucessivamente...
Porém percebi que todas seguiam um certo padrão, e apesar de eu me interessar muito por entrar na "blogosfera", não via como poderia começar isso, sem ser mais um cliché.
Quando resolvemos expor nossas vidas na internet, vários fatos pesam para isso. No meu caso, é conhecer pessoas novas e trocar informações, dicas de beleza e saúde. Mas sei que a maioria que está aí, anda em busca de auto promoção.
E por isso penso se há maneira de começar um blog sem superexposição... Bem, eu sou do tempo do fotolog, eu tive um... lembram como era?
Para os mais novinhos, vou explicar: Colocávamos a foto lá, com legenda (ou não) e vinham uns amigos comentar.
Hoje em dia acho que nem se usa mais isto, porque existe Orkut e Facebook, aliás o primeiro acho que já está se tornando obsoleto, não?
Mas, voltando ao assunto, acho que o legal de se ter um blog, é que as pessoas te encontram através das idéias que você compartilha, e não pelo seu nome ou foto, como nas redes sociais citadas anteriormente. Sinceramente, não vejo porque eu devo adicionar aos meus amigos, pessoas que eu nunca vi, que olharam a minha foto e, de repente pensaram: "Ah, essa é decentezinha, vou adicionar pra fazer mais volume na minha lista".
Já aqui não, pois quem resolve te seguir, é porque estava buscando opiniões para um assunto específico, e se te seguiu é porque gostou dos temas abordados (ou porque vc estava sorteando algo e tinha como regra que te seguisse) haha. Eu tive que dizer isso gente, não me aguentei!
Enfim, se você está aqui lendo tudo isso, e se dignou a ler até o final, deixe um comentário aí falando o que pensa sobre o assunto!
Obrigada!
Beijos, e até o próximo post! =)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Um pouco sobre mim.



Olá! Esse é meu primeiro post em um blog, então estou meio perdida ainda...

A ideia de blogar assusta um pouco, pois ao mesmo tempo que queremos estar em contato com outras pessoas, dividindo informações e experiências, nos deparamos com alguns problemas, aos quais todos estão sujeitos, como por exemplo, a superexposição e críticas nocivas.

Eu me considero uma pessoa super sincera, principalmente com minhas amigas e família. Falsidade e mentira me incomodam, mas o que me incomoda ainda mais são as intrigas. Por quê as pessoas sempre querem dar seu "pitaco" na vida dos outros, mesmo quando não são chamadas?

Sinceridade, para mim é:
_ Amiga, fico bem assim?
_ Olha, eu acho que essa roupa está exagerada.  Ou
_ Pode melhorar essa maquiagem...

Entendem?

Enfim, mudando de assunto...
Me interesso por muitas coisas, e hoje em dia, voltei a me preocupar com o visual e principalmente, com maquiagem!
É, passei uns bons anos de cara limpa, só com um hidratantezinho básico, e de vez em quando um gloss. Isso se deve a dois fatos principais:
1º Eu ter pele super seca e medo de ficar cheia de rugas por causa das maquiagens.
2º A rotina do dia a dia que me deixava sem tempo para preparar a pele, maquiar e depois, no fim do dia, remover aquela "massa toda".
Já tive, também, meus anos de não sair de casa sem maquiagem. E foi nessa época também, que eu fiz um cursinho de automaquiagem e fui convidada para trabalhar com uma maquiadora da minha cidade natal.
Pena que naquela época eu era uma adolescente desmiolada e não aceitei o emprego! haha
Mas também, não foi de todo uma burrice, pois afinal, ela queria que eu trabalhasse como trainee nos primeiros meses, ou seja, eu iria trabalhar pelo menos uns 3 meses de graça, pelo que me falou na proposta.
Hoje eu vejo que esses meses teriam sido para mim, super valiosos, pois na época eu tinha apenas 17 anos, e hoje em dia poderia ser uma maquiadora profissional, treinada pela melhor maquiadora da minha cidade... E o que eu sou hoje? (...)
É, bem isso aí que você deve estar pensando! hahaha
Mas estou me esforçando para mudar essa situação, e vou chegar lá, vocês vão ver!

Fiz esse blog, principalmente, para falar de coisas que me interessam e poder trocar experiências, com pessoas de todas as partes.
Sou curiosa, desde que me entendo por gente, e estou sempre "fuçando" para saber novidades. Sejam elas de beleza, de tecnologia, de saúde, e moda.
Espero que, a partir  deste blog, eu venha a conhecer muitas pessoas, e fazer novas amizades!




Até o próximo post, e obrigada por ler!
Beijos!
Carol.